O CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE OPERACIONAL e de REGULARIDADE SINDICAL são documentos obrigatórios por Lei e emitido pelo SINDIFUPI-SP para as empresas do segmento de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo.
Para obter o Certificado/Certidão a empresa deve estar em dia com a última Contribuição Sindical e, manter pelo menos 1 (um) RESPONSÁVEL OPERACIONAL na empresa. O Certificado/Certidão é um documento que deve ser exigido nas Licitações Públicas, órgãos de fiscalização e seguradoras de automóveis.
E SE A MINHA EMPRESA NÃO SOLICITAR O CERTIFICADO?
Se sua empresa não apresentar o certificado aos órgãos fiscalizadores a partir de 10/01/2015, poderá ser multada, e impedida de prestar serviços ao Estado e até para algumas seguradoras que cumpra a norma estadual e, ainda pode ter o seu alvará de funcionamento cassado.
OUTRA ENTIDADE PODE EMITIR O DOCUMENTO?
Não! Para as empresas que prestam serviços nas áreas de funilaria e pintura de automóveis, somente o SINDIFUPI-SP
SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO - PROCEDIMENTOS
Nota: Na impossibilidade da impressão on-line, o interessado deverá solicitar o envio para entidade.
QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS?
E SE EU NÃO TENHO CURSO TÉCNICO?
Basta o requerente ter experiência de no mínimo 2 anos no setor de Reparação (Participação em Contrato Social ou cópia da Carteira de trabalho), podendo baixar, assinar e enviar a Declaração de Experiência (modelo no site).
QUAL O VALOR DA ANUIDADE?
R$ 149,00 para cada profissional Certificado.
PRAZO DE ENTREGA DO CERTIFICADO:
Imediato após envio de todos os documentos e análise pela entidade.
Caso a liberação não ocorra em até 1 dia útil, entre contato com a entidade 11-3791-8096 – Michele.
QUAL A VALIDADE DO CERTIFICADO?
O certificado tem validade de 1 (um) ano a contar da data da emissão do mesmo.
CONHEÇA AS ETAPAS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
1ª ETAPA – CADASTRO E PAGAMENTO
Faça o cadastro da sua empresa e escolha a quantidade de Certidões que deseja adquirir (Total de Certificados), e escolha também o tipo impressão. Em seguida você será levado à efetuar o pagamento da Taxa de Expediente. Lembre-se que sua empresa deve ter no mínimo um profissional certificado em caso de fiscalização da Lei 15.297/14.
Após o cadastro, baixe os documentos na parte superior direita. Após preenchê-los, você deve escanear e aguardar o envio de e-mail encaminhado pela entidade. Esta confirmação somente ocorre após o pagamento da taxa de serviços.
2ª ETAPA – CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO
Logo após a confirmação do pagamento pela YAPAY (horário comercial), enviaremos e-mail solicitando o prosseguimento do processo e envio de documentos.
3ª ETAPA – CADASTRO DO RESPONSÁVEL TÉCNICO
Cadastre o(s) Responsável(is) Técnico(s).
4ª ETAPA – ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO
Acesse o site e utilizando o seu CNPJ e chave de acesso no link do site. Envie todos os documentos solicitados.
5ª ETAPA - ANÁLISE e LIBERAÇÃO DE IMPRESSÃO
Aguarde a chegada do e-mail encaminhado pela entidade para impressão do(s) Certificado(s).
Caso necessite o documento com urgência, você pode efetuar o depósito e encaminhar o comprovante para entidade – financeiro@sindifupi.org.br
Banco – Caixa Econômica
Agência – 0243
C/c - 13.484-4
Sindicato da Industria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo
CNPJ - 05.969.877/0001-09