Certificados - Sindifupi

O CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE OPERACIONAL e de REGULARIDADE SINDICAL são documentos obrigatórios por Lei e emitido pelo SINDIFUPI-SP para as empresas do segmento de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo.

Para obter o Certificado/Certidão a empresa deve estar em dia com a última Contribuição Sindical e, manter pelo menos 1 (um) RESPONSÁVEL OPERACIONAL na empresa. O Certificado/Certidão é um documento que deve ser exigido nas Licitações Públicas, órgãos de fiscalização e seguradoras de automóveis.

E SE A MINHA EMPRESA NÃO SOLICITAR O CERTIFICADO?

Se sua empresa não apresentar o certificado aos órgãos fiscalizadores a partir de 10/01/2015, poderá ser multada, e impedida de prestar serviços ao Estado e até para algumas seguradoras que cumpra a norma estadual e, ainda pode ter o seu alvará de funcionamento cassado.

OUTRA ENTIDADE PODE EMITIR O DOCUMENTO?

Não! Para as empresas que prestam serviços nas áreas de funilaria e pintura de automóveis, somente o SINDIFUPI-SP

SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO - PROCEDIMENTOS

1. Preencher o formulário de solicitação;
  2. Escolha o número de profissionais Certificados e efetue o pagamento referente a Taxa do Expediente;
  3. Após a confirmação do pagamento o interessado receberá um e-mail de confirmação de abertura de procedimento com vistas a emissão da Certidão;
  4. Escaneie e envie os documentos solicitados desta ferramenta;
  5. Imprima o certificado.

Nota: Na impossibilidade da impressão on-line, o interessado deverá solicitar o envio para entidade.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS?

1. Requerimento de Emissão de Atestado de Legalidade Sindical Patronal e Certificado de Experiência Profissional
  2. Certificado de Escolaridade.
  3. Certificado de Curso/Treinamento ou Declaração de Experiência.
  4. Comprovação de vínculo com a empresa (cópia do registro na carteira de trabalho). No caso de empresário (cópia Contrato Social).
  5. Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral – CNPJ.
  6. Comprovante de pagamento da última Contribuição Sindical Urbana obrigatória recolhida ao SINDIFUPI-SP.

E SE EU NÃO TENHO CURSO TÉCNICO?

Basta o requerente ter experiência de no mínimo 2 anos no setor de Reparação (Participação em Contrato Social ou cópia da Carteira de trabalho), podendo baixar, assinar e enviar a Declaração de Experiência (modelo no site).

QUAL O VALOR DA ANUIDADE?

R$ 149,00 para cada profissional Certificado.

PRAZO DE ENTREGA DO CERTIFICADO:

Imediato após envio de todos os documentos e análise pela entidade.

Caso a liberação não ocorra em até 1 dia útil, entre contato com a entidade 11-3791-8096 – Michele.

QUAL A VALIDADE DO CERTIFICADO?

O certificado tem validade de 1 (um) ano a contar da data da emissão do mesmo.

CONHEÇA AS ETAPAS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO

1ª ETAPA – CADASTRO E PAGAMENTO

Faça o cadastro da sua empresa e escolha a quantidade de Certidões que deseja adquirir (Total de Certificados), e escolha também o tipo impressão. Em seguida você será levado à efetuar o pagamento da Taxa de Expediente. Lembre-se que sua empresa deve ter no mínimo um profissional certificado em caso de fiscalização da Lei 15.297/14.

Após o cadastro, baixe os documentos na parte superior direita. Após preenchê-los, você deve escanear e aguardar o envio de e-mail encaminhado pela entidade. Esta confirmação somente ocorre após o pagamento da taxa de serviços.

2ª ETAPA – CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO

Logo após a confirmação do pagamento pela YAPAY (horário comercial), enviaremos e-mail solicitando o prosseguimento do processo e envio de documentos.

3ª ETAPA – CADASTRO DO RESPONSÁVEL TÉCNICO

Cadastre o(s) Responsável(is) Técnico(s).

4ª ETAPA – ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO

Acesse o site e utilizando o seu CNPJ e chave de acesso no link do site. Envie todos os documentos solicitados.

5ª ETAPA - ANÁLISE e LIBERAÇÃO DE IMPRESSÃO

Aguarde a chegada do e-mail encaminhado pela entidade para impressão do(s) Certificado(s).

Caso necessite o documento com urgência, você pode efetuar o depósito e encaminhar o comprovante para entidade – financeiro@sindifupi.org.br

Banco – Caixa Econômica

Agência – 0243